Bacharelado em DMS expande conhecimento em saúde

Bacharelado em DMS expande conhecimento em saúde

26 de agosto de 2021 0 Por Y2YT Staff

Os alunos de ultrassonografia médica diagnóstica podem escolher entre vários caminhos educacionais. Para muitas pessoas, a decisão se resume a se é melhor buscar um diploma de associado ou bacharelado (bacharelado).

Embora os graduados com qualquer um dos dois graus possam ter uma ótima carreira e ganhar um excelente salário, existem diferenças entre as experiências de aprendizagem e isso pode influenciar o avanço na carreira. Muitos acreditam que a maior profundidade do curso prepara melhor os alunos para trabalhar com pacientes e outros profissionais de saúde.

Comunalidades de dois graus

Há muito em comum entre o grau de associado e o bacharelado:

  • Ambos preparam os alunos para se qualificarem para posições de nível básico em tecnologia de ultrassom
  • Ambos oferecem os cursos básicos e intermediários de ultrassonografia que fornecem as informações e o conhecimento necessários para realizar tarefas de imagem que atendam ao escopo de prática de ultrassonografia SDMS
  • Ambos requerem treinamento clínico que oferece experiência prática com equipamentos e pacientes
  • Se ambos forem programas acreditados CAAHEP, os graduados estão preparados para fazer os exames de certificação ARDMS sem treinamento clínico adicional
  • Ambos têm pré-requisitos estritos de curso de nível universitário
  • Ambos oferecem oportunidades de especialização em áreas como ultrassonografia vascular ou ultrassonografia obstetrícia / ginecologia

Com tanto em comum, as diferenças entre os dois graus podem ser um pouco difíceis de discernir à primeira vista. A principal diferença é a profundidade e a amplitude dos cursos exigidos para obter um diploma de bacharel em comparação com um grau de associado.

Diferente em profundidade e largura

Os programas credenciados pelo CAAHEP que levam a um grau de associado oferecem cursos específicos para a prática da ultrassonografia. A escola tem requisitos gerais de educação para qualificação para o grau, e o programa tem pré-requisitos que são cursos de nível universitário a serem concluídos dentro de um período de tempo designado.

Geralmente são aulas de álgebra, biologia, redação em inglês, psicologia e outras que são relevantes para trabalhar em uma profissão de saúde ou lidar com pessoas. Alguns programas de grau de associado exigem que os alunos façam aulas como ciências do comportamento e redação técnica. Normalmente, os pré-requisitos totalizam menos de 15 horas de crédito.

Os programas de bacharelado geralmente exigem que o aluno já tenha obtido um diploma de associado ou que tenha concluído um número mínimo de cursos de nível universitário que incluem aulas específicas como anatomia humana e fisiologia, física, terminologia médica, ciência da computação e composição. Existem programas que também estipulam que o grau de associado deve estar em uma disciplina da Allied Health.

No entanto, o bacharelado requer aulas adicionais além daquelas que são especificamente relacionadas à imagem e estão mais relacionadas à interação com as pessoas no ambiente de saúde. Eles podem incluir aulas de ética, diversidade, métodos de pesquisa, gestão de serviços de saúde, sociologia, parafisiologia e assim por diante. Também pode haver aulas de ultrassonografia adicionais oferecidas como eletivas, como o curso de distúrbios musculoesqueléticos relacionados ao trabalho oferecido pelo programa credenciado pela CAAHEP da Grand Valley State University.

Conhecimento Aprimorado

O bacharelado pode levar a uma maior variedade de oportunidades de trabalho porque o programa é mais aprofundado em termos de ultrassonografia e cursos de educação geral. O grau pode qualificar ultrassonografistas certificados pela ARDMS para ascenderem na carreira profissional como administrador de departamento ou educador.

O diploma de bacharel também posiciona o ultrassonografista para continuar no caminho da educação em um momento posterior. Alguns ultrassonografistas obtêm um mestrado em ultrassonografia para diagnóstico médico ou ingressam na faculdade de medicina.

A American Association of Colleges of Nursing acredita que mais educação tem mais impacto sobre as competências e conhecimentos de todos os profissionais de saúde. Os alunos que concluem os programas de bacharelado têm aulas adicionais projetadas para aprimorar o pensamento crítico, as interações profissionais e com o paciente, o gerenciamento de casos, a capacidade de praticar em uma variedade de ambientes de prestação de cuidados de saúde e assim por diante.

Traçando um curso de carreira por meio da educação

Tanto o grau de associado quanto o de bacharelado preparam os alunos para uma carreira empolgante como ultrassonografista de diagnóstico médico. Para muitos, o caminho certo é obter um diploma de associado e, em seguida, trabalhar no avanço de sua educação para obter um diploma de bacharel enquanto estiver empregado. Os empregadores de maio ajudarão com as mensalidades e taxas e darão aos profissionais o tempo de folga necessário para buscar educação adicional, se eles se comprometerem a trabalhar por um período de tempo específico para o empregador após a formatura.

Muitas pessoas optam por ir em frente e entrar em um programa de bacharelado porque ele cobre todo o trabalho do curso de graduação de associado, além de cuidados de saúde adicionais e aulas de educação geral. Eles consideram o escopo mais amplo do grau mais atraente. O ponto a ter em mente é que é importante entender as diferenças entre os dois graus e considerar a trajetória de carreira desejada para tomar a melhor decisão.

 

obs: caso o anúncio não apareça, copie o link da página e cole no navegador anônimo!