Faculdades comunitárias agora oferecem cursos de quatro anos

Faculdades comunitárias agora oferecem cursos de quatro anos

6 de abril de 2021 0 Por Y2YT Staff

Nesta economia ainda incerta e repleta de desemprego, centenas de milhares de profissionais de colarinho azul e branco desempregados, competindo pelos escassos empregos disponíveis, se veem confrontados com a necessidade de continuar seu treinamento, expandir seus conjuntos de habilidades ou, em alguns casos, mudar completamente os planos de carreira. Muitos estão voltando à escola, alguns para obter seu primeiro diploma universitário, outros para obter um diploma adicional ou mais avançado que poderia dar a seu currículo uma vantagem competitiva muito necessária em um mercado lotado.

Demanda pela conveniência de diplomas universitários on-line …

Nos últimos anos, muitos alunos “não tradicionais” que não são capazes de assistir às aulas no horário integral do estudante universitário residente convencional – pais que trabalham, alunos mais velhos que retornam, alunos com um emprego de meio período ou período integral – gravitaram em torno de programas de graduação on-line que permitem que os alunos trabalhem para obter seus diplomas universitários em casa (ou em qualquer lugar com um computador e uma conexão à Internet) e em seu próprio horário. À medida que as faculdades e programas online credenciados proliferaram, o mesmo aconteceu com o número de alunos que buscam diplomas universitários online.

No entanto, esses diplomas universitários on-line costumam ser caros, exigindo que muitos alunos retirem uma quantia significativa de dinheiro em empréstimos estudantis e empréstimos estudantis particulares. E algumas universidades online continuaram a oferecer apenas graus de associado e programas de certificação, sem bacharelado ou graus avançados. Como a competição por empregos se intensificou em uma economia em retração, muitos profissionais em busca de emprego descobriram que seu diploma universitário de dois anos está subindo contra o diploma universitário profissional de quatro anos.

 … e demanda pelos custos mais baixos dos programas de faculdades comunitárias

As faculdades comunitárias tradicionalmente oferecem aos alunos de baixa renda e não tradicionais uma alternativa mais econômica, acessível e em tempo parcial aos diplomas universitários on-line mais caros e faculdades e universidades de quatro anos em tempo integral. Mas o diploma de faculdade comunitária de dois anos apresentou as mesmas desvantagens que os diplomas de faculdade online de dois anos: ao contrariar os diplomas de quatro anos em busca de emprego, os diplomas de dois anos simplesmente não são tão competitivos.

Community Colleges de quatro anos oferecem uma solução de custo-benefício

Agora, no entanto, os alunos estão encontrando um número crescente de opções de graduação de quatro anos em faculdades comunitárias. À medida que mais faculdades comunitárias respondem ao aumento da demanda de alunos por ensino superior acessível, expandindo seus programas para incluir diplomas de bacharelado de quatro anos e bacharelado aplicado, os alunos novos e antigos são cada vez mais capazes de obter o pedigree acadêmico de um diploma de quatro anos com muito de a flexibilidade oferecida por programas de graduação universitários online, mas com o custo mais baixo de uma educação de faculdade comunitária.

Programas de bacharelado em faculdades comunitárias em expansão

A Flórida atualmente lidera o país com 14 faculdades comunitárias autorizadas a conceder diplomas de bacharelado, relata o  The New York Times , com 12 escolas já tendo feito isso, em áreas como gestão de segurança contra incêndio e tecnologia veterinária (“Community Colleges Challenge Hierarchy With 4-Year Degrees, “2 de maio de 2009). Em todo o país, 17 estados, incluindo Nevada, Texas e Washington, concederam às faculdades comunitárias a autoridade para conceder diplomas de associado e bacharelado.

Em alguns estados, as faculdades comunitárias tornaram-se instituições de quatro anos para facilitar seus novos programas mais longos. No Miami Dade College na Flórida – anteriormente conhecido como Miami Dade Community College – mais de 1.000 alunos estão matriculados nos programas de bacharelado da escola. A idade média desses alunos é de 33 anos.

LaKisha Coleman, uma estudante de Miami Dade que se formará em gestão de segurança pública nesta primavera, recomenda a escola aos membros da família por suas vantagens em relação a um programa de graduação tradicional de quatro anos em uma universidade estadual ou privada.

“É muito mais barato, os professores são bons, você pode fazer isso à noite enquanto trabalha e todos são muito prestativos”, disse Coleman ao  The New York Times .

Diplomas de bacharelado aplicados, outra oferta crescente de faculdades comunitárias

Na economia atual, em um momento em que os alunos têm menos recursos financeiros para cobrir os custos da faculdade e as perspectivas de emprego são incertas, o bacharelado aplicado está se tornando uma opção popular para os alunos, diz Debra Bragg, diretora do Fórum sobre o Futuro da Educação Pública na Universidade de Illinois em Urbana-Champaign.

Geralmente com foco em acadêmicos aplicados ou ciências e tecnologias aplicadas, um bacharelado aplicado é um diploma de bacharelado de quatro anos que pode ser obtido em instituições de dois e quatro anos, incluindo faculdades técnicas e faculdades comunitárias. Ao contrário dos diplomas de bacharelado em algumas universidades convencionais de quatro anos, no entanto, o bacharelado aplicado conta os cursos de nível técnico e associado como créditos de graduação, permitindo que os alunos de faculdades comunitárias mantenham seus custos de curso baixos e minimizem a necessidade de empréstimos estudantis ou outra ajuda financeira .

“Os programas de bacharelado em faculdades comunitárias podem ser usados ​​por alunos que procuram uma carreira que está surgindo ou por adultos que ganharam créditos universitários no passado e desejam voltar a entrar na faculdade, muitas vezes para avançar em suas carreiras para um nível de supervisão , “Explica Bragg.

Desde 2000, o número de estados que oferecem um diploma de bacharelado aplicado dobrou, relata a Universidade de Illinois. Atualmente, 39 estados oferecem o curso.

O foco aplicado do “mundo real” de programas de bacharelado e cursos aplicados visa preparar os alunos para preencher as necessidades de força de trabalho projetadas em áreas do país onde grandes concentrações de empregos foram perdidas devido à terceirização, uma base de manufatura encolhendo ou uma mudança indústria local.

“Um diploma de bacharelado aplicado representa um caminho viável para alguém que antes não tinha pensado em ganhar um diploma de bacharel”, diz Bragg, “mas agora o vê como um passo necessário para obter e manter um bom emprego com benefícios.”

 

obs: caso o anúncio não apareça, copie o link da página e cole no navegador anônimo!