Estudantes não tradicionais – que tipo de diploma universitário você precisa?

Estudantes não tradicionais – que tipo de diploma universitário você precisa?

2 de abril de 2021 0 Por Y2YT Staff

Como um estudante adulto não tradicional, suas necessidades educacionais são diferentes das de um estudante tradicional que vai para a faculdade diretamente do ensino médio. Você pode precisar de um diploma para avançar para o próximo nível em seu local de trabalho ou para se qualificar para um tipo específico de emprego. Você pode descobrir que seu potencial de ganhos é limitado sem um diploma universitário.

O tipo de diploma que você considera está intimamente ligado ao seu objetivo final. Os graus de dois anos (grau de associado) e de quatro anos (bacharelado) são os mais comuns. É claro que dentro desses dois tipos de grau existe uma variedade quase infinita.

Grau de associado

Um grau de associado geralmente requer dois anos de faculdade. Os graus de associado são normalmente oferecidos em faculdades comunitárias, faculdades técnicas e vocacionais e algumas faculdades de 4 anos.

É vital compreender os diferentes tipos de diploma de associado, porque a escolha que você faz pode afetar suas futuras oportunidades de escolaridade. Existem dois tipos principais de grau de associado: ocupacional e transferência.

Ocupacional:

Se você precisa de um diploma para uma habilidade específica, um diploma de associado ocupacional pode ser uma boa escolha para você. Os cursos que você fizer terão um peso importante em relação à ocupação que você está estudando; você fará um mínimo de cursos de educação geral tradicionais, como Inglês e Matemática.

Embora cada faculdade seja diferente, geralmente um diploma de associado ocupacional resulta em:

Associate Degree of Applied Science (AAS)

Prós Você pode estar pronto para uma carreira em dois anos. Há um número significativo de carreiras em que um diploma de associado é útil. Alguns exemplos incluem: design de interiores, design de moda, mecânica de automóveis, redes de computadores, programação de computadores, trabalho social, técnicos veterinários e saúde.

Contras

Se você planeja continuar seus estudos para obter um diploma de 4 anos, esteja ciente de que a maioria dos cursos relacionados à ocupação que você faz provavelmente não serão transferidos para a escola selecionada. Normalmente, apenas o curso de educação geral que você conclui conta para um diploma de 4 anos.

Transferir:

Um diploma de associado de transferência é projetado para ser o primeiro passo em direção a um bacharelado de 4 anos. A maior parte dos cursos será nas áreas de educação geral (Inglês, Matemática, Ciências) e corresponderá às aulas básicas oferecidas em uma escola de 4 anos. Esta é uma ótima maneira de aprimorar sua carreira atual, adicionando um diploma ao seu conjunto de habilidades enquanto trabalha para obter o diploma de bacharel.

Embora cada faculdade seja diferente, geralmente um diploma de associado ocupacional resulta em:

Associate of Arts (AA) Concentração em humanidades e ciências sociais

Associate of Science (AS) Concentração em cursos de ciências

Prós

Essa pode ser uma maneira muito econômica de passar os primeiros dois anos de curso obrigatório para o seu diploma de 4 anos. A mensalidade na faculdade comunitária local geralmente é uma fração do custo da mensalidade em uma universidade privada. Você obtém um diploma que pode melhorar suas perspectivas de carreira e aumentar seu poder aquisitivo potencial.

Contras Normalmente você escolherá uma concentração de estudo. Se, posteriormente, você mudar de ideia sobre o tipo de curso de 4 anos que deseja buscar, seus dois anos de curso podem não se traduzir em dois anos completos de aulas de transferência.

Converse com seu orientador acadêmico para ter certeza de que seu curso será transferido para a faculdade de 4 anos de sua escolha! Muitas faculdades comunitárias têm acordos de articulação com faculdades estaduais locais, mas nem todos os cursos são transferidos automaticamente. Se o seu objetivo é um diploma de transferência, economize tempo e dinheiro garantindo que seus cursos sejam considerados na faculdade de sua escolha.
Diploma de bacharel

Também chamado de graduação ou de 4 anos, o bacharelado geralmente leva no mínimo quatro anos para ser concluído. Como um estudante adulto, pode levar vários anos para concluir o curso de bacharelado, portanto, esteja preparado para que seu diploma de 4 anos leve 6, 8 ou mais anos para ser concluído. O grau de bacharel é um pré-requisito para um grau de mestre (pós-graduação) ou doutorado.

O bacharelado geralmente se concentra em uma área específica de estudo combinada com cursos educacionais gerais. Por exemplo, um diploma de bacharel em psicologia inclui cursos educacionais gerais, alguns cursos eletivos e uma forte concentração em vários cursos relacionados à psicologia. Esta área específica de estudo é chamada de Major.

Assim como o grau de associado, existem diferentes tipos de bacharelado. Cada faculdade é diferente, mas normalmente um diploma de bacharel resulta em:

– Bacharel em Artes (BA) Concentração em ciências humanas e sociais.
– Bacharel em Ciências (BS). Concentração em áreas científicas e técnicas.
– Bacharel em Administração de Empresas (BBA).
– Bacharel em Belas Artes (BFA)

Uma última nota: Graus versus Certificação

Uma certificação não é um diploma no sentido tradicional, mas certifica que você passou por uma educação especializada para algum tipo de profissão ou habilidade. Por exemplo, você pode desejar ser certificado como massagista, esteticista ou motorista de caminhão. Essas habilidades não requerem um diploma universitário tradicional. As certificações são normalmente oferecidas por escolas técnicas / vocacionais e faculdades comunitárias.

 

obs: caso o anúncio não apareça, copie o link da página e cole no navegador anônimo!