Graus exigidos para fazer uma carreira de sucesso de psicólogo

Graus exigidos para fazer uma carreira de sucesso de psicólogo

13 de maio de 2021 0 Por Y2YT Staff

A disciplina de Psicologia inclui o estudo da mente humana e do comportamento humano dependendo da situação em que a pessoa se encontra e de muitos outros aspectos diferentes. Na verdade, existem muitos subcampos da disciplina de psicologia, cada um dos quais sugere seu prisma único, através do qual a mente humana, bem como o comportamento, são aprendidos a fim de serem compreendidos ao máximo.

Futuros psicólogos dispostos a receber uma grande variedade de oportunidades de carreira, dependendo da área em que optam por se especializar. Além disso, a educação psicológica oferece aos seus alunos vários níveis de graduação. Cada nível de diploma universitário oferece ao estudante de psicologia uma excelente oportunidade de ser empregado em setores específicos da área. Deve-se mencionar que os graduados que obtiveram um grau acadêmico superior têm mais opções de escolha, obtendo, assim, a oportunidade de obter um emprego em diferentes esferas.

Bacharelado em Psicologia

Tendo obtido um diploma de bacharel em psicologia, um graduado pode ser empregado como assistente de psicólogos experientes e profissionais semelhantes em uma grande variedade de ambientes profissionais diferentes, como consultórios de reabilitação, centros de saúde mental e hospitais ou instituições correcionais. Além disso, oportunidades extras de carreira podem ser encontradas em áreas como atendimento ao cliente, gestão de negócios e vendas.

Um grande número de alunos que obtêm o diploma de bacharel poderá conseguir emprego em alguma divisão de serviços humanos ou sociais. Esses serviços oferecem aos alunos os seguintes cargos: Conselheiro de Carreira, Técnico Psiquiátrico, Gerente de Caso e Especialista em Reabilitação.

As habilidades mais importantes necessárias para as pessoas que vão trabalhar neste campo são a capacidade de entender as necessidades dos clientes, fazer registros corretos e exatos, demonstrar cuidado e simpatia se for necessário e se comportar como um defensor do cliente.

Por ser um graduando, espera-se que um indivíduo conclua uma quantidade significativa de trabalhos de pesquisa e também de redação. As habilidades obtidas durante tais atividades serão extremamente necessárias em muitos empregos, incluindo oficial de justiça, assistente social, assistente de biblioteca, gerente de negócios e muitos outros.

Os psicólogos com diploma de bacharel podem receber bons empregos no setor governamental. No entanto, isso só é possível para candidatos com o grau de bacharel que tenham cursado um mínimo de vinte e quatro horas semestrais em psicologia, ou que tenham formação psicológica suficiente e experiência na área.

É preciso dizer que pode ser bastante difícil conseguir um desses postos de trabalho porque são uma das poucas oportunidades em que um psicólogo tem a oportunidade de trabalhar legalmente. A questão é que nos Estados Unidos da América é impossível trabalhar nesses cargos sem um diploma além do bacharelado.

Mestrado em Psicologia

O próximo nível superior após o bacharelado é o mestrado, que geralmente é recebido por psicólogos organizacionais ou industriais, ou IO, psicólogos e psicólogos clínicos. Os graduados com grau de mestre podem atuar como assistentes de psicólogos em nível de doutorado na realização de trabalhos de pesquisa. Para obter o título de mestre em psicologia, o indivíduo precisa obter uma educação que dura dois anos em um programa de pós-graduação em tempo integral.

Além disso, a experiência prática em um ambiente aplicado e um projeto de pesquisa original culminando em uma tese de mestrado também são necessários. Os cursos para alunos do mestrado em psicologia geralmente incluem disciplinas como matemática, ciências sociais, estatística, ciências biológicas e ciências físicas. Além disso, também é necessário um estágio clínico.

A obtenção do título de mestre em psicologia dá aos graduados muitas oportunidades de emprego. No entanto, eles podem diferir de estado para estado porque se trata de sua regulamentação. Existe a opção de obter o título de mestre clínico que em alguns estados possibilita a contratação de psicólogo. A maior quantidade de estados apenas permite que os Graus de Filósofo se tornem psicólogos praticantes. Um mestrado sugere ao aluno o treinamento que oferece habilidades mais profundas em estatística, pensamento crítico de pesquisa e raciocínio analítico.

Essas habilidades ajudarão uma pessoa com um título de mestre a conseguir um emprego de pesquisa. Os outros empregos para profissionais com mestrado em psicologia são aconselhamento escolar e psicologia escolar, e alguns cargos em departamentos de treinamento corporativo. A propósito, um mestrado será de grande ajuda para você se inscrever em um programa de graduação em Filósofo. Um grande número de programas de doutorado aceita alunos com título de mestre, uma vez que concluíram trabalhos de pós-graduação.

Grau de Especialista (ou equivalente) em Psicologia

O diploma de especialista é obtido principalmente pelos jovens que vão fazer a carreira de psicólogo escolar, mas o doutorado também está disponível em psicologia escolar. Para receber um Ed.S, ou diploma de especialista no campo da psicologia, um indivíduo deve completar no mínimo dois anos de estudos de pós-graduação em um programa de tempo integral.

Este programa geralmente inclui sessenta ou mais horas semestrais de graduação. Além disso, o aluno deverá obter um estágio em tempo integral com duração de aproximadamente um ano. Como regra, os psicólogos escolares enfatizam principalmente a saúde mental e os aspectos educacionais do desenvolvimento infantil. Para esse tipo de atividade, é necessário um treinamento abrangente se a pessoa deseja fazer carreira de psicólogo escolar realmente profissional.

Doutorado em Psicologia

O doutorado é um requisito obrigatório para quem deseja iniciar uma prática independente como psicólogo. Dois graus de doutorado em psicologia são o grau de filósofo e o grau de psicologia. Na verdade, o nível de ensino de doutorado dá ao indivíduo uma grande variedade de oportunidades de trabalho diferentes, por exemplo, tais cargos que lidam com serviços de saúde, governo e indústria privada o trabalho de pesquisa, ensino, escolas de ensino fundamental e médio, aconselhamento e posições clínicas . Para obter um diploma de doutorado, um indivíduo deve completar cinco anos ou mais de estudo em tempo integral, então passar com sucesso em exames abrangentes e escrever uma dissertação de pesquisa original.

 

obs: caso o anúncio não apareça, copie o link da página e cole no navegador anônimo!