Graduar-se ou não licenciar-se? Essa é a questão

Graduar-se ou não licenciar-se? Essa é a questão

12 de setembro de 2021 0 Por Y2YT Staff

Bem, aqui está a espinhosa questão de saber se alguém deve obter uma educação melhor e um diploma qualificado para competir no local de trabalho e se destacar da multidão. É um mercado difícil e de empregadores – eles podem escolher quem querem e, cada vez mais, estão optando por graduados.

Eu só gostaria de comentar sobre algumas pessoas com quem trabalhei ao longo dos anos; ambos eram graduados. Um deles tinha dois diplomas; nenhuma dessas graduações em assuntos que eu já tinha ouvido falar ou assuntos que ela usava em sua ocupação. Ela prontamente admitiu que não conseguia se lembrar de nada do material do curso e que também não conseguia soletrar ou pontuar uma frase corretamente.

Ela também era preguiçosa e, francamente, não era uma grande propaganda para o ensino superior. A segunda pessoa foi formada em cuidados com animais. Essa pessoa pensava que ter um diploma a tornava classe média, o que abriu todo um outro debate. Ela também era bastante inútil em seu trabalho e tinha tanto bom senso quanto minha avó, que Deus a ame.

O que um diploma prova que eu pergunto às pessoas?

Isso torna alguém mais inteligente do que seus colegas sem diploma? Isso lhes dá um distintivo para usar, uma pertença ou uma gravidade adicional? Acho que algumas pessoas vêem isso como um símbolo de status que os coloca em um grupo de elite; um corte acima da mera plebe que não teve a chance de ir para a universidade ou que deliberadamente escolheu trabalhar.

Já conversei com pessoas que acham que, por serem formadas, são muito superiores às pessoas sem diploma. Alguém me disse recentemente que ser formado significa que você pode ter uma conversa melhor com pessoas que são igualmente qualificadas e que você tem um vínculo comum.

Em minha opinião, as qualificações profissionais são muito mais importantes e, acompanhadas da experiência em uma função, superam em muito qualquer coisa que qualquer pessoa possa alcançar no papel na forma de um diploma de qualquer organização de ensino superior. As qualificações profissionais baseadas na competência comprovam que você é competente nas tarefas que realiza em seu trabalho. Eles estão relacionados a habilidades e demonstram às pessoas que você ‘provou’ seu valor nesse campo.

Com base no argumento ‘o grau faz de você um corte acima’, se eu sou um gerente de projetos e tenho uma graduação em estudos de lazer, isso significa que eu sou um gerente de projetos melhor por causa da minha graduação do que alguém com um gerenciamento de projetos PRINCE2 qualificação? Se eu tivesse desempenhado o trabalho de gerente de qualificações por dez anos, mas procurasse uma promoção e não pudesse ir porque não tenho um diploma, sair amanhã e obter um diploma de repente me permitiria fazer mais esse trabalho efetivamente? Eu diria ‘não’ a ​​ambas as questões.

Estive envolvido com recrutamento e entrevistei pessoas com e sem graduação.

Posso dizer honestamente que, para os tipos de papéis para os quais entrevistei, não houve absolutamente ninguém que me tenha impressionado com seu diploma além de alguém que tem experiência e um histórico comprovado de ser bom no que faz . Se alguém estava se candidatando a um emprego como cientista forense, então é claro que você esperaria que ele possuísse uma qualificação que demonstrasse seu nível de inteligência e conhecimento do assunto complexo; o cenário provável é que eles precisariam de um diploma em uma área relacionada.

Mas se alguém estava se candidatando a um emprego como gerente de eventos, então por que um diploma seria exigido? Eu poderia encontrar para você milhares de pessoas qualificadas e experientes que poderiam gerenciar eventos que nunca estiveram perto de uma universidade e que não precisam de um diploma para fazer seu trabalho com eficácia.

Se, em dez anos, 50% da população do Reino Unido for obter um diploma, isso não desvaloriza o grau a ponto de não valer mais o papel em que está escrito? Não é o mesmo princípio da nota GCSEA, que parece cada vez mais a norma e faz questionar o seu valor?

Também acredito que existem graus e depois  graus . Alguém da minha família tem um mestrado em física em Durham e um diploma em teologia em Oxford. Você não pode me dizer que isso pode ser comparado a um terço no turismo. Eu simplesmente não vou aceitar isso. É um absurdo até mesmo começar a compará-los.

E as pessoas colocam em seus currículos, “sim, eu consegui um terceiro em sociologia e baguncei por três anos”? Claro que não. Eles embelezam seu diploma ou escondem a verdade real porque a palavra ‘grau’ por si só parece o suficiente para puxar a lã para os olhos de muitas pessoas.

Acho uma pena que as pessoas genuinamente inteligentes que trabalharam arduamente para obter seus diplomas e passaram a usá-los com sabedoria e pagar suas taxas devam ser contra aqueles que foram para a Uni para rir um pouco, divertiu-se por alguns anos e saiu com o mínimo às custas do contribuinte, mas que então teve a audácia de esperar o direito a um emprego melhor por trás disso.

Eu iria mais longe a ponto de dizer que a última categoria de pessoas me enfurece.

Então, qual é o objetivo dessa perambulação? Bem, se ter um diploma torna as pessoas tão superiores, por que uma grande proporção de graduados não consegue soletrar nem pontuar corretamente? As funções básicas que seres humanos inteligentes devem ser capazes de desempenhar não parecem necessariamente seguir no grau de instrução.

Por que seu conhecimento geral é tão embaraçosamente pobre? O que a Universidade lhes ensinou? O que o dinheiro do contribuinte lhes proporcionou?

Nessa tentativa nacional de mostrar igualdade a todos e permitir a cada vez mais pessoas o direito à educação universitária, estamos permitindo que as pessoas façam cursos de graduação que não têm intenção de usar o conhecimento depois e provavelmente só não sabem o que fazer depois. escola.

E se você precisa se formar por causa de algo para fazer, então, por favor, não despreze os outros que não têm um. Ter um diploma não dá a ninguém autoridade sobre um determinado assunto.

Isso significa que eles foram aprovados em uma série de tarefas escritas e estudaram um assunto por um período de tempo. Muitas pessoas muito inteligentes não têm graduação, mas têm imenso conhecimento e inteligência em uma área específica.

E para todos aqueles que se formaram e os usaram sabiamente para obter empregos em áreas relacionadas, onde os diplomas significam que eles podem fazer seu trabalho muito melhor do que aqueles sem diploma, e que são genuinamente inteligentes e merecem suas qualificações, isso é fantástico e certamente é o porquê graus foram desenvolvidos.

Deixe o debate continuar!

 

 

obs: caso o anúncio não apareça, copie o link da página e cole no navegador anônimo!