Por que trabalhar em um mestrado?

Por que trabalhar em um mestrado?

6 de setembro de 2021 0 Por Y2YT Staff

 

O valor de obter um título de mestre pode ser mais bem avaliado por quem o concluiu, e não por quem ainda aspira a obtê-lo.

Estando longe das metas típicas de carreira ou trabalho, fazer um mestrado pode ser visto por muitos como não sendo absolutamente uma contribuição para a melhoria de sua educação e / ou crescimento pessoal.

Você também pode ter ouvido alguns sobre o pensamento de que trabalhar para uma pós-graduação pode acabar sendo apenas uma perda de tempo e dinheiro – já que possuir uma pós-graduação não garante que você consiga um emprego melhor, ou mesmo um aumento no pagamento ou benefícios.

Muitos até mesmo tendem a minimizar sua importância, dado seu desprezo pelo sistema educacional formal que favorece determinados atores e stakeholders, e seu conjunto de valores. Mas as pessoas que concluíram um mestrado têm vários motivos pelos quais decidiram buscar e terminar o curso.

Este artigo baseia-se principalmente em meus pontos de vista pessoais, tendo concluído um MBA. Anteriormente, também comecei a fazer um programa de mestrado em Relações Industriais, mas decidi não terminar a tese para cumprir os requisitos de graduação.

Minhas experiências pessoais depois de terminar um mestrado incluem ser desconsiderado por certos empregadores (reais e aqueles que eu imaginava), ou mesmo ser sutilmente ridicularizado ou invejado por algumas pessoas que conheço. Eles incluem aqueles que começaram a estudar para o mestrado, mas por uma razão ou outra, pararam de seguir o programa.

Mas, por que terminar um?

1) ter um grau de mestre dá uma indicação de suas aptidões, ou coisas que você pode demonstrar ou exibir habilmente se for dada a situação. O grau não mostra potenciais, nem mesmo sua habilidade mental. Mas pode servir como um guia para as pessoas sobre como avaliar suas habilidades e credenciais.

2) o grau de mestre, de alguma forma, dará a um candidato a emprego alguma vantagem, se houver necessidade, mesmo quando não for explicitamente exigido. Isso acontece principalmente quando praticamente todos os candidatos a uma vaga possuem o título de mestre. Se acontecer de você não ter o diploma, seu aplicativo pode ser simplesmente ignorado ou colocado na parte inferior dos arquivos.

3) também, o grau de mestre marcará as habilidades sociais de quem o adquiriu.

Os programas de mestrado quase sempre exigem a necessidade de desenvolver e aprimorar habilidades como membro e líder de uma equipe. Pessoas com mestrado têm mais chances de aprimorar a capacidade de trabalhar em equipe. Durante a aula, o aluno logo descobrirá que precisa da ajuda valiosa de outras pessoas para concluir as atribuições, projetos e testes.

4) o programa de mestrado certamente testará as habilidades de uma pessoa em um ambiente educacional diferente.

A carga de trabalho durante a obtenção de um mestrado torna-se mais pesada e exigente, pois o aluno (aluno) tem que concentrar sua atenção e tempo limitados em muitos interesses e paixões concorrentes no mesmo período. O aluno precisa fazer mais leituras e pesquisas que são mais bem feitas quando compartilhadas com outras pessoas no programa. E, ao mesmo tempo, o aluno tem que criar uma imagem de ser um aluno “profissional”, apesar da carga.

5) o programa de mestrado oferece oportunidades para estudos mais independentes e orientados para a pesquisa.

As lições e experiências certamente irão expandir o horizonte de alguém após o término do curso. É melhor buscar um grau de mestre apenas por isso, e não porque os interesses ou pressões de outra pessoa tenham feito o aluno buscar o grau. Nesse processo, o aluno se torna mais capaz de se motivar internamente, e não principalmente por meio da pressão dos colegas.

6) outra vantagem do mestrado é que as lições aprendidas vão se intensificando e, consequentemente, ampliando suas perspectivas no enfrentamento ou formulação de pensamentos e ideias.

Acima de tudo, o graduado do mestrado definitivamente será recompensado com os benefícios de aprender em um ambiente de pós-graduação, sendo treinado em um caminho de pensamento mais definido e claro. Dependendo de quão sério o graduado levasse seu / sua

obs: caso o anúncio não apareça, copie o link da página e cole no navegador anônimo!